2 de nov. de 2013

Mulheres de metal


Normalmente eu não me interesso por esculturas, mas o coreano Seung Mo Park me conquistou com essa coleção que ele chama de Human. As peças são feitas de cabos de alumínio que o próprio artista trança e molda do jeito que acha necessário.


Assim que vi, me peguei imaginando a forma que Mo Park trabalha. Afinal, como deve ser trabalhoso moldar cabo por cabo, tentando ajeitá-los exatamente da forma que ele imaginou que ficaria.


O que me tira o interesse de esculturas é que, com exceção da era Renascentista, normalmente elas realmente se parecem com esculturas. Mas nesse caso, em meio a tantos fios de metal, eu consigo realmente enxergar mulheres. Mulheres que, vendo fotos mais distantes, eu poderia jurar que são reais, apenas cobertas por uma tinta prata. 


Não sei quanto tempo demorou para terminar a coleção ou quantas horas ele gastou em cada uma das peças, mas eu não poderia ter adorado mais as esculturas. Minha favorita é a da mulher sentada no banco, com os cabelos cacheados perfeitamente moldados. E vocês? Comentem o que acharam das esculturas (:

7 comentários:

  1. Legal!
    Você deu sua opinião sobre a blogagem coletiva no meu blog, agora eu te convido a participar! O tema é Playlist de músicas favoritas, e se quiser participar, é só ir no meu blog e divulgar seu post!
    http://my-little-candy.blogspot.com.br/2013/11/que-comecem-as-blogagens-coletivas.html

    ResponderExcluir
  2. Estou maravilhada com o trabalho dele. Cada detalhe post em cada escultura. Tudo incrível. Amei!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oiii


    nossa que lindooooooo
    fiquei pasmem


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esculturaaaaaas! Não sabia dessas, mas me encantei. Preciso ver de perto!
    Gostei muito do blog, parabéns e sucesso.
    Estou seguindo, beijinhos <3
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente: